PUBLICIDADE

Mais de 100 mil devedores da Prefeitura de Cuiabá podem participar do mutirão fiscal

PUBLICIDADE

Terá início, na segunda-feira (13), na Arena Pantanal, o primeiro Mutirão Fiscal Unificado de Mato Grosso. Até dia 24, contribuintes em débito com o Estado de Mato Grosso e Prefeitura de Cuiabá poderão quitar ou renegociar suas dívidas obtendo vantagens como a redução de multas e juros. Os descontos, em alguns casos, podem chegar a 100%. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e no sábado e domingo das 8h às 12h.

A prefeitura tem 107.620 contribuintes com débitos em atraso que poderão ser beneficiados com as vantagens oferecidas durante o primeiro Mutirão Fiscal 2015. O levantamento foi feito pela Procuradoria Fiscal do município. Em  valores a prefeitura tem cerca de R$ 250milhões de débitos em atrasos que são passíveis de recebimento

O valor dos descontos para quem para quem tem débitos com município até 2012 e participar do mutirão pode chegar até a 90% da multa e 60% dos juros, caso decida quitar dívida à vista. Aqueles que optarem por parcelar em 12 meses, terão 80% de desconto na multa e 50% nos juros. Já na opção de 48 meses o desconto cai para 70% na multa e 40% nos juros. Quem está com dívidas junto ao Fisco municipal entre os anos de 2013 e 2014 e quiser quitar ou renegociar sua dívida também obterá vantagens.

O mutirão é uma parceria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso com o Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá. Ele faz parte do Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais da Corregedoria Nacional de Justiça e Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em Mato Grosso o Mutirão Fiscal  é  coordenado pela juíza da Vara de Execução Fiscal, Adair Julieta da Silva, sob orientação da corregedora geral de Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak.

 Durante toda esta semana dirigentes e servidores dos órgãos envolvidos trabalham numa das áreas de camarotes da Arena Pantanal, instalando os equipamentos destinados ao atendimento dos contribuintes. A expectativa é atender cerca de 100 contribuintes simultaneamente. A entrada das pessoas na Arena será pelo portão G (rua do Cisc Verdão). Faixas nas ruas próximas, painéis, banners e cartazes, indicarão o caminho mais fácil para chegar até as mesas de negociação.

O mutirão faz parte do Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais, efetivado pela Corregedoria Nacional de Justiça, comandada pela ministra Nancy Andrighi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE