PUBLICIDADE

Presidente do Tribunal de Justiça recepciona novos 24 juízes em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, recebeu hoje, 24 aprovados no último concurso de magistrados. A sessão solene de posse está marcada para a próxima segunda-feira (13), quando um total de 26 juízes vão ser empossados substitutos.
 
Na ocasião, houve a apresentação individual dos novos integrantes do Judiciário que receberam as boas-vindas do presidente. “Estou contente com o ingresso de vocês, pois lutamos muito para a posse de todos. Em princípio, tínhamos apenas doze vagas e conseguimos ampliar esse número. Tenho certeza que vocês irão engrandecer a nossa 
instituição porque elegeram a magistratura como um caminho de vida”, relatou.

O presidente destacou o orgulho que tem de trabalhar no Poder Judiciário de Mato Grosso há doze anos e conclamou aos novos juízes empenho na carreira. “A magistratura é um casamento, portanto, precisamos que tenham dedicação, lealdade e sinceridade no exercício da profissão. Principalmente, queremos que cada um se comprometa com a melhoria do Judiciário junto à sociedade”.

Adalto Quintino da Silva, um dos aprovados, vem do Estado do Pará e traz grande expectativa. “Embora já conheça um pouco sobre o funcionamento do Judiciário em Mato Grosso, estou ansioso para iniciar os trabalhos. Percebi que todos os colegas estão dispostos e vão se dedicar bastante”, pontuou.
 
Na terça-feira (14) terá início o curso de formação dos novos magistrados, a partir das 9h. No período da tarde, eles entram em exercício. Ao longo dos próximos seis meses vão atuar como juízes cooperadores na Comarca de Cuiabá. O curso se encerra no dia 11 de dezembro, desta data em diante eles já irão para as comarcas onde irão jurisdicionar.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE