PUBLICIDADE

Secretário estadual acompanha treinamento do Exército nas ruas de Cuiabá

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, o general da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, José Carlos Braga de Avellar, e o comandante geral da Polícia Militar, Zaqueu Barbosa, acompanharam, esta manhã, o andamento do exercício de adestramento integrado realizado entre o Exército Brasileiro com apoio da secretaria. A atividade acontecerá até o próximo sábado (11) em Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres e Barra do Garças e faz parte do programa de instrução militar do Exército para capacitar os soldados incorporados este ano.

As autoridades estiveram na avenida Isaac Póvoas, região central da capital, onde policiais militares e soldados do Exército Brasileiro realizaram um ponto de bloqueio e controle de vias urbanas, parando e checando as documentações dos condutores e dos carros e motocicletas que passavam pelo local.

De acordo com o general de brigada, no exercício os soldados do Exército estão instalando pontos de bloqueios e realizando patrulhamentos a pé e motorizado em diversas estradas de acesso a Cuiabá e nas vias urbanas, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.

O general explicou que as atividades são chamadas de Operações de Garantia da Lei e da Ordem e destacou a importância do treinamento para a tropa. “É importante esse exercício integrado com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal que estão frequentemente em operações e detêm de todo conhecimento necessário para repassar à nossa tropa”.

O general destacou também a importância da integração entre os órgãos estaduais e federais. “A sinergia do trabalho integrado entre as forças de Segurança e de Defesa gera um resultado altamente positivo para a sociedade, como aconteceu durante os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá”.

Segundo o comandante regional da Polícia Militar de Cuiabá, coronel PM Gley Alves de Almeida Castro, o planejamento para execução da atividade foi realizado em conjunto com o Exército pensando nos principais pontos de Cuiabá onde pudessem ocorrer as abordagens, priorizando a região central da Capital.

“Só a presença da Polícia Militar nas ruas já é um fator importante de sensação de segurança para população. Somado esse trabalho com o Exército nas ruas conseguimos uma grande inibição da criminalidade onde os militares estiverem”, observou o comandante.

Zaque parabenizou o trabalho das instituições e ressaltou o êxito sempre alcançado com as ações integrada entre as forças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE