Os três novos equipamentos eletrônicos devem ser instalados dentro dos próximos 45 dias. A informação foi repassada pelo superintendente estadual em exercício do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Orlando Fanaia Machado, ao vereador Cláudio Oliveira (PR) durante reunião em Cuiabá.
O superintendente explicou ainda que também serão instaladas placas indicando o local onde os radares estarão, além da velocidade máxima permitida no trecho, que deve ser de 50 km/h. Após a instalação, será realizada a aferição dos equipamentos e somente então vão entrar em funcionamento com a aplicação de multas.
“Os radares não multarão enquanto as placas indicando o funcionamento dos equipamentos não forem instaladas. Aguardaremos ainda a aferição por parte do Inmetro”, informou um servidor do Dnit, por meio da assessoria de imprensa da Câmara de Sorriso.
Não foram apontados onde estes novos equipamentos serão instalados. Atualmente, o trecho conta com dois pares de radares localizados na saída para Sinop e na saída para Lucas do Rio Verde.