O Núcleo Administrativo Estadual (Negep) foi criado por decreto que circulou no Diário Oficial do Estado. O núcleo tem como finalidade gerenciar a implantação do plano de investimentos na área de infraestrutura e acompanhar os resultados das obras do Pró-Estradas Construção, que absorveu em seu escopo o antigo MT Integrado.
O Negep será vinculado à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e contará com apoio do Banco do Brasil – instituição responsável por parte do aporte financeiro para garantir as obras. Até o momento, dentro deste eixo do programa, já foram 37 ordens de serviço para o início de obras de pavimentação de rodovias. Ao todo, dentro do Pró-Estradas, já foram 56.
Além disso, o núcleo assegurará o atendimento às necessidades de investimentos em ampliação e melhorias em programas de turismo, pontes de concreto, mobilidade urbana e revitalização de rodovias estaduais.
“Este núcleo garantirá uma maior eficiência no acompanhamento destas obras, que exigimos que sejam feitas com a qualidade necessária, dentro de padrões rígidos de engenharia, para de fato melhorar a vida do cidadão mato-grossense”, declarou o secretário de Infraestrutura, Marcelo Duarte.