Geovane França Militão, 52 anos, morreu, ontem à noite, após a GM S-10 prata, em que ele estava, cair de uma ponte em um córrego, na estrada que liga Nova Canaã do Norte (239 quilômetros de Sinop) ao distrito de Ouro Branco, na zona rural. O motorista, sua esposa e o filho do casal ficaram feridos no acidente. O menino foi encaminhado ao Hospital Regional de Colíder, onde está em observação. O seu quadro atual de saúde não foi informado. O casal, por outro lado, teve apenas ferimentos leves.
Conforme informou uma fonte da Polícia Civil, ao Só Notícias, o motorista relatou que outro carro teria dado luz alta em uma curva, fazendo ele perder o controle da direção do veículo. Apesar da versão contada, o condutor da caminhonete acabou detido e deve prestar depoimento ainda hoje. Isso por que, de acordo com o investigador, testemunhas relataram que ele havia ingerido bebida alcóolica antes de dirigir. Agora, os policiais apuram se isso realmente ocorreu e se teria contribuído para o acidente.
O carro ficou cerca de três metros embaixo da água e uma equipe de mergulhadores de Colíder está se deslocando para o local e auxiliarão a retirada do veículo.
Geovane trabalhava em fazendas e o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Alta Floresta. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. Seus familiares são de Nova Canaã do Norte e tudo indica que seja sepultado nesta cidade.
O caso ainda está sendo investigado.
(Atualizada às 10h20)