Cerca de 74% da meta prevista para o Projeto Superação foi alcançado pelas unidades do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso no primeiro semestre do ano. Ele é uma das ações desenvolvidas na gestão do desembargador Edson Bueno, implantado no início do ano levando em conta o Plano Estratégico da instituição. Foi traçado um calendário de ações a serem desenvolvidas, como eventos, licitações, obras de infraestrutura, implementação de sistemas informatizados, treinamento e capacitação de pessoas, entre outros pontos.
De acordo com a Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal, das 203 entregas (atividades ou serviços) previstas para serem executadas até junho, mais de 70% foram concluídas. As demandas pendentes estão em andamento ou tiveram seus prazos reagendados, segundo assessoria.
Os encontros realizados este ano com as 38 varas do trabalho, seja por meio de videoconferência, seja de forma presencial, também fizeram parte do Projeto Superação, o qual foi uma iniciativa do desembargador Edson Bueno para verificar se as demandas levantadas em seu primeiro ano de gestão foram atendidas.
Outras atividades estão previstas no Projeto para este segundo semestre, como por exemplo, a realização, em parceria com a Escola Judicial, do II Encontro Nacional de Núcleos de Conciliação da Justiça do Trabalho; do Encontro de Juízes Gestores e Diretores de Secretaria, do Ciclo de Conferências sobre o novo Código de Processo Civil; Visitas a todas as unidades do Tribunal para implantação do Programa de Desenvolvimento Humano e do Projeto Gerenciamento de Estresse.