PUBLICIDADE

Controladoria capacita segunda turma de fiscais de contratos

PUBLICIDADE

Como parte da vertente preventiva e orientativa de atuação, a Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) realiza na segunda (6) e terça-feira (7) o Fórum de Fiscalização de Contratos e Obras 2015 para a segunda turma de servidores do Poder Executivo Estadual. A etapa vai ocorrer em período integral, no auditório da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

A capacitação visa aprimorar os conhecimentos de servidores designados fiscais de contratos para o exercício da atividade. Tem como instrutores o secretário-controlador geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves, e a superintendente de Auditoria em Aquisições e Apoio Logístico (CGE), Leliane Ferreira Silva, aos quais compete explanar sobre as atribuições e responsabilidades dos fiscais de contratos.

Também são instrutores da capacitação os procuradores do Estado, Izadora Albuquerque Silva Xavier e Daniel Costa de Melo, os quais discorrem sobre cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias das empresas contratadas pela administração pública para prestação de serviços de mão de obra terceirizada.

Contribuem também com o treinamento os auditores fiscais do trabalho, Wlaudecyr Antonio Goulart e Eduardo de Souza Maria, os quais apresentam aspectos práticos e legais a serem observados na verificação da regularidade trabalhista das empresas na execução dos contratos de fornecimento de mão de obra.

A capacitação contemplará quatro turmas, totalizando 400 servidores alcançados. O treinamento para a quarta turma será voltado especificamente aos fiscais de obras públicas e ocorrerá de 27 a 30/07, em período integral, no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

No caso dos fiscais de obras, a capacitação será conduzida pelo auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU), André Pachioni Baeta, e pelo engenheiro civil do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Elci Pessoa Júnior.

O evento tem como parceiros: a Secretaria de Estado de Gestão (Seges/Escola de Governo), a Procuradoria Geral do Estado (PGE), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso (SRTE-MT) e o TCE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE