O Governo do Estado aprovou o orçamento de R$ 1,5 milhão para a reforma da cadeia de Vila Rica (1.200 km de Cuiabá). O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Clarindo Alves de Castro e o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Miguel Pfeil, receberam uma comitiva do município dirigida pelo prefeito Luciano Alencar no intuito de alinhar o projeto para a obra.
Desativada desde 2013, por conta de uma interdição judicial do juiz da Comarca Ivan Amarante, a unidade prisional de Vila Rica teve os internos e toda estrutura convertida para Água Boa. Agora, a cadeia, que possui 30 vagas para recuperandos, receberá diversos reparos e a construção do muro no entorno.
O projeto e o orçamento serão encaminhados para o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condes) para a aprovação. Também participaram da reunião o superintendente de Cadeias, Jean Gonçalves, o presidente da Câmara Municipal de Vila Rica, Jenovan Rios, os vereadores Lazários Gonçalves e Maria Augusta.