PUBLICIDADE

Vídeo: Taques convoca 1,2 mil profissionais para reforçar segurança e anuncia concurso

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques assinou, hoje, um documento no qual o Estado se compromete em convocar 1.250 profissionais para integrar os quadros da Segurança Pública até o final deste ano. O documento também prevê a abertura de concurso para 130 delegados e 60 profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Observada a capacidade orçamentária e financeira, o governador autorizou a convocação de 200 soldados do Corpo de Bombeiros Militar para iniciar o curso de formação a partir do dia 2 do próximo mês, com previsão de término no mês de março de 2016. Para a Polícia Militar serão convocados 600 profissionais para iniciar o curso de formação em setembro deste ano.

Para Politec serão nomeados dez candidatos para o cargo de Perito Criminal e quatro para desempenharem a função de Médico Legista. O governador garantiu ainda a abertura de concurso público para o preenchimento de 100 vagas de papiloscopista e 60 de técnico em Necropsia.

Os quadros da Polícia Civil receberão o reforço de 413 candidatos classificados para escrivão e investigador de polícia no último concurso. O governador anunciou ainda a abertura de concurso público para a contratação de 130 novos delegados.

Os profissionais foram aprovados no concurso realizado em 2014 e fazem parte do compromisso do governo de valorizar a segurança pública do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros localizam corpo de homem que se afogou em rio no Médio Norte

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de...

Mulher fica ferida ao cair em bueiro aberto em Mato Grosso

Uma idosa caiu em um bueiro aberto na rua...

Projeto da UFMT promove práticas agrárias sustentáveis em Sinop

A UFMT de Sinop está com o projeto “Estimativa...

Motociclista fica ferido após acidente com picape em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo um Fiat Strada prata...
PUBLICIDADE