O governador Pedro Taques assinou, hoje, um documento no qual o Estado se compromete em convocar 1.250 profissionais para integrar os quadros da Segurança Pública até o final deste ano. O documento também prevê a abertura de concurso para 130 delegados e 60 profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Observada a capacidade orçamentária e financeira, o governador autorizou a convocação de 200 soldados do Corpo de Bombeiros Militar para iniciar o curso de formação a partir do dia 2 do próximo mês, com previsão de término no mês de março de 2016. Para a Polícia Militar serão convocados 600 profissionais para iniciar o curso de formação em setembro deste ano.
Para Politec serão nomeados dez candidatos para o cargo de Perito Criminal e quatro para desempenharem a função de Médico Legista. O governador garantiu ainda a abertura de concurso público para o preenchimento de 100 vagas de papiloscopista e 60 de técnico em Necropsia.
Os quadros da Polícia Civil receberão o reforço de 413 candidatos classificados para escrivão e investigador de polícia no último concurso. O governador anunciou ainda a abertura de concurso público para a contratação de 130 novos delegados.
Os profissionais foram aprovados no concurso realizado em 2014 e fazem parte do compromisso do governo de valorizar a segurança pública do Estado.