A equipe da Vigilância em Saúde, associação de moradores fizerma, no final de semana, mobilização contra a dengue/ e febre chikungunya/zika no bairro Nova Aliança. Uma equope saiu da Escola Francisco Donizete de Lima e percorreu as ruas do bairro com faixas, apitos e entrega de panfletos de conscientização à população.
De acordo com levantamento realizado de índice rápido (LIRA), no mês de maio, Sorriso se encontra em estado de risco, com índice de infestação de 6,6% de larvas encontradas. O teto é 1%.
O alerta aos moradores do bairro se deve à morte do menino, de 10 anos, por dengue hemorrágica e causas associadas. Ele residia no Nova Aliança e faleceu no Pronto Socorro de Várzea Grande no domingo (21). O bairro apresentou alto índice larvário no segundo ciclo do trabalho da Vigilância Ambiental, que registrou 5,49%.
A mobilização é feita em outros bairros da cidade para que a população mantenha quintais limpos, calhas, vasos de plantas e objetos sem acumular água para que o mosquito não se reproduza.