Um homem de 42 anos foi condenado a 12 anos de prisão por assassinar, com uma facada no tórax, o jovem Edinei Francisco da Costa, 21 anos, em novembro de 2006, no bairro Camping Club. No entanto, como o réu ficou preso durante sete meses, ele terá deverá cumprir 11 anos e 4 meses. A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, ainda decidiu que o condenado deverá cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado.
Consta no processo que no dia 13 de novembro de 2006, por volta das 3h30, a vítima e dois amigos conversavam e ingeriam bebidas alcoólicas em frente a um hotel, quando o acusado e uma mulher chegaram, “sendo certo que todos passaram a beber juntos. Momentos depois, os dois amigos e a testemunha se retiraram do local, ali permanecendo apenas a vítima e o denunciando, que continuaram bebendo”.
De acordo com o inquérito policial anexado na denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), “em certo momento, a vítima Edinei passou a desferir ‘tapinhas’ na cabeça do acusado, que estava careca”. O jovem também teria, supostamente, feito comentários em relação à mulher que havia chegado com o suspeito, “o que também o desagradou, razão pela qual o mesmo desferiu os golpes de faca, atingindo Edinei nas mãos e na região abdominal, vindo ele a óbito em decorrência disso”.
O acusado confessou o crime, no entanto, disse que não havia percebido que tinha esfaqueado o tórax da vítima e que somente ficou sabendo da morte no dia seguinte.
O réu terá o direito de apelar da sentença em liberdade.