O governo do Estado deve definir até o final do próximo mês os investimentos prioritários para Rondonópolis. Após receber as demandas do município, ontem, o governador Pedro Taques afirmou que o Estado, por meio das Secretarias de Cidade e Infraestrutura, vai analisar os projetos considerados estratégicos para a cidade e região e definir quais poderão receber investimentos do governo estadual.
Entre as demandas apresentadas pelo prefeito Percival Muniz está o asfaltamento de 800 quilômetros de ruas e avenidas em área urbana; a retomada das obras do córrego do Canivete e da pista do aeroporto; obras na Rodovia do Peixe (MT-471) e na MT-130; além de investimentos em saúde e segurança pública. Muniz se comprometeu em definir as prioridades e encaminhar os projetos para as secretarias responsáveis.
“Dentre as demandas que serão apresentadas nós vamos ajudar Rondonópolis, mas primeiramente precisamos saber ao certo os valores. Nós vamos definir prioritariamente quais são esses projetos e no mês de julho bater o martelo para começar a trabalhar”, afirmou o chefe do executivo estadual.
O prefeito, que veio à Cuiabá acompanhado de vereadores e secretários municipais, saiu satisfeito com a determinação do governador de definir investimentos prioritários para obras, “além do que já é feito, em segurança e na saúde, com alta complexidade”, completou Muniz.