Com duas emendas supressivas, os vereadores aprovaram, ontem, durante sessão ordinária, o Plano Municipal de Educação, que prevê ações para os próximos dez anos. A mensagem, de autoria do Poder Executivo, foi aprovada por unanimidade.
As emendas apresentadas foram no sentido de retirar do texto as expressões ideologia de gênero, diversidade sexual e orientação sexual. Estes termos foram utilizados em dois artigos do plano, por conta disso as duas emendas. Elas foram assinadas pelos 25 vereadores da capital.
“Estamos aqui fazendo o nosso papel, que é debater as questões que reflete no povo cuiabano. A Casa joga em favor da população, por isso, os 25 vereadores entraram em um consenso e fizemos estas emendas”, ressaltou o presidente do Legislativo, vereador Júlio Pinheiro (PTB).
A pedido do vereador Dilemário Alencar (PTB), um abaixo assinado com mais de cinco mil assinaturas foi anexado à proposta aprovada que será reencaminhada ao Executivo Municipal para sanção do prefeito Mauro Mendes (PSB). O documento solicitava justamente a retira dos termos citados do plano de educação.