PUBLICIDADE

Lucas: sentença em caso de criança que morreu esquecida em carro pode sair este ano

PUBLICIDADE

Tramita na Justiça da Comarca de Lucas do Rio Verde ação do Ministério Público Estadual contra uma professora, acusada de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ela  disse, à polícia, que esqueceu uma menina, 3 anos, no carro Astra fechado, no estacionamento de uma escola, no bairro Menino Deus, em junho de 2013, que acabou morrendo. Defesa e promotoria já reanalisaram a ação e também documentos ligados ao caso, que não tem previsão para sentença, mas há expectativa é seja ainda este ano.

Presa em flagrante, a professora responde o processo em liberdade após o pagamento de fiança e se mudou para outra cidade no Estado, com autorização da justiça. A pena para o crime é de 1 a 3 anos de prisão. O delegado Marcelo Torhacs que conduziu o inquérito à época dos fatos, ressaltou que a professora apontou em depoimento, ser rotina levar os dois filhos e, de vez em quando, dar carona a menina que faleceu e  estudava na mesma escola. Ela era filha de outra professora, da mesma unidade escolar. No entanto, neste dia, como também de costume, as crianças abriram a porta do carro e saíram.

De acordo com Marcelo, "como era rotina, deixava o carro no estacionamento e as crianças seguiam para as salas. Na mente dela, achava que a criança tinha descido com as outras", disse o delegado, ao relatar as explicações da mulher, à época. "Ela permaneceu no veículo, alguns instantes, separando e revendo seu material. Depois, desceu do carro porque a criança provavelmente dormira. Ela não percebeu a presença de mais ninguém. Ela, então, acionou a trava do veículo e se dirigiu a escola", acrescentou.

Conforme Só Notícias já informou, segundo o delegado, “ela acreditou que a criança tinha entrado. Quando soube, pelo filho, que a menina não havia comparecido à sala de aula, percebeu imediatamente o que havia acontecido e foi ao carro e encontrou a criança deitada, na cadeirinha, sem o cinto, falecida há algum tempo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE