A câmara aprovou, ontem , por unanimidade, projeto de lei que declara de utilidade pública o Rotary Club. A proposta foi apresenta pelo presidente, José da Paixão Nonato, mas passou a ser de autoria do plenário. Esse reconhecimento é importante para que o clube faça convênios e possa receber benefícios de órgãos públicos. “Precisamos do apoio do poder público para recebermos um lote onde vamos desenvolver nossos projetos e ações, e para isso precisávamos da declaração de utilidade pública”, explicou Rogerio Guzzo, residente do Rotary Nova Mutum.
José da Paixão enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Rotary para as pessoas carentes e a cidade como um todo. “Sabemos do comprometimento deles com o social, ajudando aqueles que mais precisam e por isso fizemos esse reconhecimento”, disse, através da assessoria.
O Rotary é um clube de serviços voluntários sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover e apoiar ações pelo bem social coletivo, melhorando a comunidade a sua volta. Um dos serviços prestados tem sido o banco de cadeira de rodas, cedendo cadeiras para pessoas de baixa renda.