PUBLICIDADE

Recuperandos trabalham na confecção de lençóis para hospital em município de MT

PUBLICIDADE

Os recuperandos da cadeia de Alto Araguaia confeccionaram 45 lençóis para o Hospital Municipal da cidade. Dez apenados trabalharam na fabricação das peças, após passarem por capacitação promovida durante oficina de Corte e Costura. O material têxtil foi doado pela Justiça Eleitoral da Comarca de Alto Araguaia.

Em março deste ano, o governo do Estado entregou a terceira remessa de capas de colchões para o hospital do município. Ao todo, já foram entregues 25 capas confeccionadas pelos alunos da oficina de corte e costura da unidade prisional. A ação é parte do projeto “Educando para Recuperar”, realizado pelo Poder Judiciário em parceria com o Executivo Estadual.

O trabalho conjunto tem proporcionado aos recuperandos da cadeia de Alto Araguaia uma nova oportunidade profissional. Atualmente, mais de 40% da população carcerária encontra-se envolvida em alguma atividade, seja nas oficinas, no cultivo de hortaliças ou em serviços diversos.

“O trabalho desenvolvido pelos recuperandos influencia positivamente o comportamento deles dentro da unidade, além de contribuir com o município através da confecção de capas para os colchões do hospital, a unidade também contribui com a confecção de uniformes escolares para toda a rede municipal de ensino”, disse o diretor da cadeia, Luiz Gustavo da Silva Machado.

De acordo com o diretor, os projetos de ressocialização desenvolvidos tem motivado o interesse dos detentos em participar dos trabalhos e, dessa forma, os motins diminuíram e a conduta dentro da unidade melhorou significativamente.

A possibilidade da remição da pena e o convívio extramuro também estão entre os benefícios daqueles que são considerados aptos a participar do projeto. “É feita uma avaliação do comportamento, e sendo qualificado como adequado, o recuperando já pode participar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE