A juíza da Quinta Vara da Comarca, Emanuelle Chiaradia Navarro, adiou para 14 de agosto, o júri popular de José Cláudio Matias dos Santos, previsto para ontem. Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual de envolvimento na tentativa de homicídio, à facadas, da ex-companheira Francineide Fernandes Lima, no dia 23 de dezembro de 2013. Foi atendido pedido do Ministério. “Uma vez que há documentos, tidos pela acusação, como imprescindíveis ao julgamento do caso”, justificou a magistrada em despacho.
O crime aconteceu no bairro Nova Aliança II, durante a manhã e o motivo apontado nos autos seria o réu não aceitar a separação, já que teria um relacionamento de 10 anos com a ex-companheira. Ele teria aguardado na residência para conversarem e diante da negativa dela, aplicado os golpes de facada e posteriormente fugido. Ela pediu a ajuda a um vizinho que acionou o Corpo de Bombeiros.
A magistrada também determinou intimação às partes para no prazo de 3 dias indicarem o atual endereço das testemunhas não localizadas, sob pena de desistência tácita, para o júri.