Mais de 500 pessoas, entre servidores públicos e sociedade civil, são esperadas para o 3º Encontro de Gestão da Ética Pública, Saúde e Segurança no Trabalho, que será realizado entre os dias 23 e 25 deste mês, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. As inscrições já foram encerradas.
O encontro vai reunir profissionais em torno do tema, com o objetivo de se criar diretrizes técnica e educativa sobre a questão da ética pública e qualidade de vida no trabalho. Ao final do evento serão levantadas as demandas e sugestões apontadas como medidas a serem adotadas ao governador e autoridades competentes.
De acordo com a Coordenadora de Gestão de Pessoas da Sesp, Keila Nunes Costa, a temática do evento é uma preocupação crescente dos órgãos públicos e pretende ampliar as discussões sobre o assunto. “O objetivo é trabalhar as temáticas de forma preventiva para contribuir para a melhoria nas condições de trabalho e diminuição dos riscos de acidentes. Também pretendemos socializar atitudes éticas e comportamentais que interferem nas condições do ambiente de trabalho, e de que forma eles podem ser levados para o seu dia a dia”.
O evento envolve todos os servidores públicos das secretarias do Estado. É um projeto que executa atividades ligadas aos setores de Saúde, Segurança, Qualidade de Vida no Trabalho e as Comissões de Ética.
O primeiro encontro foi realizado em 2012 pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e, o segundo, em 2014, pela então Secretaria de Estado de Administração (SAD), atual Secretaria de Gestão (Seges). Este ano a realização será da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).