PUBLICIDADE

Secretaria já repassou R$ 3 milhões na área da saúde para municípios no Médio Norte

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde já repassou R$ 3,1 milhões aos dez municípios da região Médio Norte referentes às transferências fundo a fundo de outubro e dezembro do ano passado e de janeiro a abril deste ano. Os dados serão apresentados pela secretária adjunta de Gestão Estratégica da Saúde, Margarete Gomes Chaves, durante a audiência pública que será realizada, hoje, na Associação Comercial de Tangará da Serra.

Os repasses são destinados aos programas de Saúde da Família (PSF), Saúde Bucal, Programa de Apoio a Saúde Comunitária de Assentados Rurais (Pascar), Programa de Incentivo ao Alcance de Metas de Atenção Básica (Piamab), Programa de Apoio e Incentivo aos Consórcios Intermunicipais (Paici), Microrregionalização, Média e Alta Complexidade, Farmácia Básica e Diabetes Mellitus.

De acordo com Margarete, ao realizar os pagamentos em dia, o Estado cumpre com a sua obrigação de ser um ente que proporciona aos municípios as condições necessárias para que eles possam oferecer à população saúde de qualidade. “Realizar os pagamentos em dia é uma obrigação e um compromisso do Governo do Estado. Com relação aos débitos do ano passado, já pagamos outubro e dezembro, com isso ficou para trás apenas o mês de novembro, que também será pago em breve".

Ainda de acordo com a secretária-adjunta, equipes técnicas da Secretaria de Estado de Saúde já realizaram discussões sobre propostas de recomposição dos recursos destinados aos municípios, e que foram reduzidos conforme a lei nº 9.870/2012. “A resolução para recomposição dos valores já foi aprovada na reunião do dia 7 de maio da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), e na reunião técnica realizada no ultimo dia 21, foram definidos os critérios técnicos para repasse. Também já estamos trabalhando na resolução para revogação da lei 9.870”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE