PUBLICIDADE

Nortão: carro de acadêmica que morreu bateu de frente com carreta, aponta perito

PUBLICIDADE

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop já tem algumas hipóteses sobre o que ocasionou o acidente envolvendo quatro veículos, na manhã de segunda-feira (8), na BR-163, a aproximadamente dois quilômetros de Itaúba, e que resultou na morte da acadêmica Hinara Maniezzo, 19 anos, que estudava em Sinop. Ao Só Notícias, o gerente regional da Politec, Carlos Fernando Ferraciolli, explicou que a universitária colidiu frontalmente com a carreta ao tentar ultrapassar uma motocicleta. “Ela estava fazendo esta ultrapassagem. Por algum motivo, ela perdeu o controle do veículo e isso, geralmente, indica uma velocidade significativa”, explicou.

Segundo Ferraciolli, outras variáveis também podem ter contribuído com o acidente. “Nem sempre a perícia consegue responder todas as perguntas. O que se pode dizer é que ela havia acabado de sair de uma lombada, então isso reduz o alcance da visão. O horário em que ocorreu o acidente também era inadequado, uma vez que não havia tanta luminosidade, mas não estava totalmente escuro”.

Conforme Só Notícias já informou, Hinara Maniezzo conduzia um VW Gol preto, que ficou completamente destruído no acidente. Ainda se envolveram no acidente um outro VW Gol vermelho, uma carreta e uma moto. Nenhuma outra pessoa teria se ferido, de acordo com informações repassadas pela Polícia Civil.

A família de Hinara é de Colíder, mas atualmente ela estava morando em Sinop, onde cursava Medicina Veterinária na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ela teria ido passar o final de semana com a família e voltava para a cidade quando o acidente ocorreu.

O pró-reitor do campus da UFMT em Sinop, Marco Antônio Araújo Pinto, decretou luto oficial por três dias, sem prejuízo das atividades acadêmicas e administrativas, na universidade pelo falecimento da acadêmica.

Ela foi sepultada, ontem, em Colíder.

(fotos: Alécio Ricardo e reprodução)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE