PUBLICIDADE

Cuiabá: secretários reúne-se com invasores e alertam para que saiam de área pública

PUBLICIDADE

Os secretários de Governo e Comunicação, Kleber Lima, e de Ordem Pública, Eduardo Henrique de Souza, reuniram-se, esta tarde, com um grupo de moradores que ocupam irregularmente uma área no bairro Vila Nova, nas proximidades do Jardim Fortaleza e Osmar Cabral. A área foi invadida há cerca de 2 anos e é considerada de preservação ambiental, não podendo ser utilizada para construção de moradias.

Os moradores já foram notificados para que desocupem a área. O prazo se encerraria no final deste mês. O secretário Kleber Lima informou que a prefeitura está fazendo um levantamento das ocupações de áreas verdes, de preservação ambiental, ou de interesse público e onde houver ocupação haverá retirada dos invasores. “Vocês vão ter que deixar a área. Vamos ingressar na justiça se for preciso. Tenho certeza que ganharemos a causa e faremos a reintegração de posse”, disse o secretário. 

Ficou acertado que servidores das Secretarias de Assistência Social e de Habitação e Regularização Fundiária, irão até o bairro fazer o cadastramento dos moradores para ver quais se enquadram nos programas sociais da prefeitura e do governo federal. Isso deve ocorrer pelos próximos 30 dias.

Kleber reiterou que essa é a política de tolerância zero a invasões que o prefeito Mauro Mendes tem elevado a efeito. Desde o início de sua gestão, em 2013, foram feitas 4 reintegrações de posse de áreas públicas com a retirada de invasores.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE