PUBLICIDADE

Sintep aponta falta de estruturas e professores em novas creches de Sinop

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público denunciou, ao Ministério Público Estadual, falta de estrutura e professores nas creches Vinícius de Moraes e Tempo de Infância. O Sintep aponta que foram visitadas as unidades, em maio, e que ambas "não atendem, sequer, crianças nas faixas até os três anos de idade".

De acordo com o Sintep, a nova sede CMEI Vinícius de Moraes, no bairro Adriano Leitão, não atende as necessidades da região. Já a extensão da unidade, que ainda funciona no bairro São Cristóvão, “não conta com a estrutura necessária e pessoal qualificado para prestar o atendimento às crianças”. Por outro lado, a mudança na creche Tempo de Infância, que funciona atualmente no bairro Daury Riva, obrigou os alunos “que eram atendidos na unidade antiga, no bairro Novo Estado a se mudar para outra região”.

A Secretaria de Educação, por sua vez, afirma, conforme consta na portaria, que a escola Vinícius de Moraes mudou, mas continua atendendo algumas crianças no prédio antigo. Ainda explicou que a Tempo de Infância atendia anteriormente crianças de quatro e cinco anos de idade, mas agora atende de zero a cinco anos, sendo que até três anos, o atendimento é integral.

O promotor da Curadoria da Infância e Adolescência, Nilton Padovan, determinou a abertura de um inquérito civil para investigar a situação. A Secretaria de Educação também deve ser notificada para informar uma previsão de data para a substituição dos professores faltantes e a “forma para a solução da problemática”.

Outro lado
A secretária de Educação, Gisele Faria de Oliveira, disse, ao Só Notícias, que ainda não foi notificada pelo MP, mas que vai responder. “São acusações graves porque o município não contrata pessoas sem qualificação. As creches também são novas. Temos crianças até três anos, e de quatro a cinco anos. Não só nestas, mas em várias outras creches”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE