PUBLICIDADE

Sinop: concessionária de energia é advertida pelo Procon por aumento na tarifa

PUBLICIDADE

O diretor do Procon, Cristiano Peixoto, informou que a unidade adotou algumas medidas contra a concessionária de energia elétrica do Estado devido a 82 denúncias ou reclamações realizadas por consumidores. A maioria delas seria em relação ao aumento da tarifa (cerca de 270% em apenas três meses).

Peixoto disse que uma reunião foi realizada com representantes da empresa, na semana passada, para discutir sobre o assunto. Ele afirmou que a empresa tentou justificar o aumento no valor das contas apontando a alteração no faturamento das tarifas. Antes, a medição se dava durante o período de 27 dias. Agora passou para 33 dias.  

“Por causa disso, algumas faturas chegaram com cobrança de 47 dias de consumo. Isso aumentou consideravelmente o valor das contas. Essa medida está em lei e pode ser feito. No entanto, não pode ser recorrente. Ou seja, não poderá mais se repetir no mês seguinte”.

Outro ponto contestado pelo Procon seria o aumento da bandeira e a carga tributária, que lesa o consumidor devido ao mapeamento da cidade. “A empresa deixou de informar a população sobre a alteração da data e que haveria algum impacto sobre os valores”.

Neste sábado, representantes da Energisa vão se reunir com o Procon, em Sinop, e serão informados dos procedimentos que devem ser adotados para que os casos que foram registrados no órgão possam ser resolvidos. Peixoto ainda reforça que o consumidor que reunir documentos e provas a cerca desses itens, devem procurar a unidade e denunciar a concessionária para que se sejam ressarcidos de tais prejuízos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE