PUBLICIDADE

MPF vai fiscalizar tablets para educação comprados pelo governo de MT

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal abriu inquérito para fiscalizar a qualidade dos tablets comprados pelo governo do Estado para utilização de professores em salas de aula. A portaria divulgada aponta que os trabalhos vão acontecer mediante as especificações definidas em atas de registro do preços do Fundo Nacional de Educação. O processo pode ser concluído em até um ano.

O procurador da República, Douglas Guilherme Fernandes, considerou para abertura do processo denúncias de má qualidade dos produtores comprados para utilização na rede estadual de ensino. Elas teriam demonstrado a má escolha dos produtores para a utilização nas salas.

Em 2013,  Governo de Mato Grosso efetuou o repasse de 5.460 tablets de sete e dez polegadas a professores do ensino médio de 442 escolas estaduais. Ao todo 616 unidades de ensino receberam ainda uma lousa digital cada. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) investiu mais de R$ 2,8 milhões na aquisição dos aparelhos. Os recursos foram oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinfra anuncia liberação do trânsito no Portão do Inferno entre Chapada e Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Estudante de Sinop se classifica para Olimpíada Internacional de Geografia

Estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus...

Abertas vagas para cursos profissionalizantes em Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum anunciou hoje que o...
PUBLICIDADE