PUBLICIDADE

Secretaria estadual destinará R$ 6 milhões para residencial em construção em Sorriso

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado das Cidades (Secid) firmará convênio com o município para realização de obras de drenagem, pavimentação e iluminação no acesso ao Residencial Mário Raiter, que está sendo construído. A parceria foi firmada, na última semana, durante reunião realizada com o secretário Eduardo Chiletto, titular da pasta, e o vice-prefeito Ederson Dalmolin.

Conforme o convênio, a secretaria estadual será responsável por investir cerca de R$ 6 milhões na construção de 3,5 quilômetros de drenagem e ainda 12 mil metros quadrados de pavimentação. Em contrapartida, o município fará os investimentos necessários para a implantação da iluminação de acesso ao conjunto habitacional.

As obras do residencial, iniciadas em junho do ano passado, devem ser conclusas até maio do próximo ano e conta com recurso do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Ao todo, 1.272 casas estão sendo construídas e o espaço também contará com praça, creche para 250 crianças, centro de comunitário, escola com 12 salas de aula e ainda espaço para instalação de Posto de Saúde da Família (PSF).

Para Chiletto, a participação do Estado neste projeto compreende a ampliação de melhorias para a população que reside nas cidades do interior. “É sempre importante reforçar que habitação não figura somente na construção de residências. É preciso infraestrutura, como exemplo obras de saneamento básico e mobilidade urbana, e que os moradores também tenham acesso aos serviços essenciais, como educação, saúde e lazer”.

Em relação às obras do sistema de iluminação, equipe de engenharia elétrica da Secid fará visita ao município para que seja elaborado projeto específico para o novo residencial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE