PUBLICIDADE

MPF vai investigar morte de mãe e filha após parto em Cuiabá

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal instaurou inquérito para apurar supostas irregularidades no atendimento médico realizado no Hospital Júlio Müller, que resultou na morte de um recém-nascido e sua mãe. O caso aconteceu em setembro do ano passado e a família acusa o hospital de negligência. A portaria foi publicada pelo procurador Ronaldo Pinheiro de Queiroz que solicitou informações ao Conselho Regional de Medicina (CRM-MT).

O parto de emergência resultou, inicialmente, na morte da menina recém-nascida, filha de Tabata de Souza Campos, 26 anos. Logo após o parto, a jovem foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e faleceu dois dias depois. A jovem já havia perdido outra menina, ao final da gestação, um ano antes.

Tabata tinha completado a 38ª semana de gestação quando começou a passar mal. Ao chegar a unidade foi examinada e liberada para voltar para casa e tomar um medicamento. Horas depois de tomar a medicação, voltou a passar mal e percebeu que perdia líquido amniótico. Retornou à unidade e, quando aguardava, começou a vomitar e desmaiou. A alegação da equipe médica à família foi que ela teve uma crise de hipertensão. Logo após o parto a família foi informada que a criança havia nascido, mas morreu em seguida. Outra médica deu a versão que a criança foi retirada sem vida e estaria morta há pelo menos cinco horas.

Outro lado – por meio de nota, a direção do hospital informou que o caso com toda documentação foi encaminhado ao CRM-MT, que a sindicância aberta foi transitada e julgada, não tendo sido identificado qualquer indício de infração ética envolvendo a equipe médica que fez o atendimento. O processo concluiu que o falecimento da jovem e do recém-nascido foi uma fatalidade. A unidade ainda não foi notificada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...

IML divulga informações sobre vítimas que aguardam por identificação em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...
PUBLICIDADE