A concessionária de água e esgoto apresentou, para vereadores, estudos ambientais e de impacto das novas áreas, para a instalar nova estação de tratamento do esgoto. Foram apresentadas três áreas. A primeira com 50,4 ha, a segunda com 50 ha e a terceira com mesmo tamanho, que ficam próximas à estação atual. O que diferencia uma da outra é a construção de centrais elevatórias para o recebimento do material.
A “ empresa não tem nenhum interesse nessas áreas, o que nos importa é a viabilidade técnica para construção das ETs o mais breve possível, já que temos um compromisso com a população e com o poder judiciário no cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado”, afirma presidente da empresa Anselmo Leal.
O vereador Hilton Polesello disse que é preciso "definir junto com o executivo onde será construída a nova estação de tratamento de esgoto o mais rápido possível, já foi apresentado às áreas, foram feitos os estudos necessários, e ainda durante essa semana o projeto deve vir para a Câmara para que os vereadores façam o estudo e coloquem em votação na próxima sessão”.
O presidente da câmara, Fábio Gavasso (PPS), os vereadores Claudio Oliveira (PR), Bruno Stellato (PDT), Irmão Fontenele (PROS) e Dirceu Zanatta (PMDB) também participaram da audiência pública.
Também estiveram presentes representantes de imobiliárias, corretores de imóveis, presidentes de bairros, empresários e moradores de vários bairros da cidade.