Estão abertas, até o dia 29 deste mês, as inscrições para o Casamento Comunitário. A iniciativa é do poder público em parceria com as igrejas cristãs. Para participar, basta se inscrever no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), nas igrejas ou na Secretaria de Assistência Social e Habitação, que funciona no Paço Municipal. O casamento comunitário é gratuito.
A secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, explica todas as pessoas, legalmente solteiras e maiores de 18 anos podem se casar. A data do casamento ainda não foi definida, devido as exigências do cartório, mas a previsão é que a cerimônia seja realizada em julho.
Para participar do casamento, os interessados devem providenciar os originais dos documentos pessoais (RG e CPF), certidão de nascimento (atualizada em 90 dias), comprovante de residência, duas testemunhas e os documentos pessoais delas.
As cerimônias, civil e religiosa, serão realizadas em etapas diferentes. O civil, em pequenos grupos e a ecumênica, reunindo todos os casais em uma grande celebração, no Parque Cultural.
Os documentos necessários são RG e CPF; Certidão de Nascimento original (atualizada 90 dias); Comprovante de residência; Duas testemunhas (maiores de idade) com RG, CPF, profissão, estado civil (se casados, a certidão de casamento) e endereço completo).