PUBLICIDADE

Governo discutirá com servidores da Sema aumento nas diárias

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) enviará um ofício, na segunda-feira (18), ao Sindicado dos Servidores em Entidades Públicas de Meio Ambiente (Sintema-MT) solicitando a suspensão da paralisação das viagens para outros municípios para realização de vistorias tendo em vista que as reivindicações da categoria já estão sendo atendidos pelo governo do Estado. A medida tomada pelos servidores foi iniciada, na última quinta-feira (14).

Conforme a secretária Ana Luiza Peterlini, durante uma reunião, ontem pela manhã, no Palácio Paiaguás, em que o governador Pedro Taques recebeu todos os principais sindicatos de servidores públicos de Mato Grosso, ficou agendada uma reunião entre o secretário de Estado de Gestão (Seges), Júlio Modesto, e o presidente do Sintema, Gilcelio Lima, para a próxima terça-feira (19), ocasião em que será apresentada ao representante sindical uma proposta com os novos valores de diárias para os servidores do Estado.

A gestão da Sema tem se mostrado sensível às demandas do sindicato, tanto que há cerca de dois meses encaminhou à Seges um ofício solicitando a análise da proposta de readequação nos valores das diárias. Ana Luiza frisa que o assunto está sendo analisado com tratamento prioritário e em estágio avançado de articulação pela equipe técnica do Governo do Estado, que fez um estudo detalhado desses valores. O novo decreto deverá sair nos próximos dias, porém deverá passar primeiro por aprovação no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condes) do Estado.

Ana Luiza avalia que neste momento de transição de governo e de implementação de várias mudanças na Sema, com a proposta de melhoraria no atendimento ao cidadão, é importante a colaboração dos servidores no sentindo de entender que existem outros meios de negociação. A paralisação já está impactando diversos setores do órgão ambiental, principalmente na emissão de licenças que dependem de vistoria, entre eles, o manejo florestal.

Segundo o presidente do sindicato, os servidores estão sem revisão desde 2010 e o valor pago de diária é de R$ 130, independente da distância do município e de quantos dias serão necessários para essa vistoria. “Estamos reivindicando uma diária de R$ 250, equipamentos de proteção individual, carros adequados para a atividade a campo, seguro de vida para os servidores em viagem, pois somente existe para terceiros e um banco de horas para compensação de horário, pois o trabalho pode demorar vários dias e isso inclui feriados e finais de semana”, aponta Gilcelio Lima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: terminam hoje inscrições de seletivo na Educação com mais de 300 vagas

As inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação...

Acidente entre carro e moto na MT-140 deixa um ferido em Sinop

O acidente ocorreu esta manhã envolvendo um Renault Kwid...
PUBLICIDADE