PUBLICIDADE

Sorriso: judiciário estadual divulga conciliação na Exporriso

PUBLICIDADE

A comarca do município resolveu inovar este ano e montou um estande na Exporriso, que começa hoje e vai até domingo (17). O objetivo é divulgar o trabalho de conciliação e uma equipe do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos da comarca estarão durante estes dias distribuindo panfletos sobre o assunto e levando informações para as pessoas. A expectativa de público na feira de exposição é de 20 mil pessoas por dia.

“Jamais conseguiríamos levar um número destes de pessoas ao Fórum para explicar o que é conciliação e mediação e sobre a importância de buscar outros meios para resolver sua demanda, sem judicializar. Durante a feira vamos divulgar também os mutirões que vamos realizar durante o ano e quais as pautas temáticas”, explica o juiz e coordenador do Centro Judiciário da comarca, Anderson Candiotto.

Amanhã, às 16h, serão assinados 40 termos de cooperação, entre o Cejusc e diversos parceiros. Os termos são pautas temáticas para realização de mutirões ao longo do ano. O evento contará com a presença do coordenador do Núcleo de Conciliação, juiz Hildebrando Costa Marques.

“Estou feliz com o número de termos de cooperação que vamos assinar, pois isso significa que o Centro Judiciário tem feito um trabalho a contento da população e isso é muito positivo. Nosso objetivo é que todos saibam o que é e para que serve a mediação e conciliação. Vamos ainda capacitar cerca de 150 lideranças do município sobre o tema para que eles sirvam de multiplicadores e disseminem na comunidade a prática de conciliar no lugar de judicializar”.

Na segunda-feira (11), a juíza de Cuiabá Ângela Gimenez ministrou uma palestra para os mediadores da comarca falando sobre direito de família, como pensão alimentícia, guarda compartilhada, alienação parental, entre outros conflitos familiares que podem ser resolvidos por meio da mediação ou da conciliação. Na terça-feira (12 de maio) o presidente da Comissão Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), João Moreschi, falou para os advogados sobre a importância de buscar a conciliação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE