O governo de Mato Grosso vai investir R$ 6,3 milhões na reconstrução de ponte de concreto pré-moldado sobre o rio Guariba, na rodovia MT -206, na divisa entre Colniza e Rondônia, com extensão de 128,20 metros de comprimento 9,80m de largura. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado e uma empreiteira de Cuiabá vai conduzir as obras. O cronograma ainda divulga ser publicado.
A licitação foi emendada no o termo de compromisso entre Ministério da Integração Nacional – secretaria nacional de Proteção e Defesa Civil e a secretaria estadual em Mato Grosso. A tendência é que o trabalhos comecem ainda neste semestre e terminem este ano, já que a ponte é um dos principais meios de ligação entre comunidades da região.
A grande preocupação dos moradores era quando a ponte era de madeira, por causa das chuvas. Devido a elevação do nível rio, muitas comunidades acabavam ficando isoladas, faltando inclusive alimentos e também combustível, devido ao acesso restrito. Nos últimos dois anos ela acabou sendo substituída pela de concreto.