PUBLICIDADE

Leão abandonado em município de MT será encaminhado para ONG em São Paulo

PUBLICIDADE

O município de Barra do Garças abriga desde dezembro do ano passado um leão que pertencia a um circo que passava pela cidade. O animal teria sido doado a um morador. Após conhecimento do caso, o Ministério Público do Estado (MPE) solicitou à Secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema) que tomasse providências para encaminhar o bicho a um local adequado.

Desde a notificação, a Sema buscou um direcionamento para o leão e encontrou na cidade de Cotia, São Paulo, a ONG “Rancho dos Gnomos”, que atua desde de 1991 dando suporte a animais silvestres, exóticos e domésticos. Essa instituição se prontificou a fazer o recolhimento do animal, que atualmente esta abrigado na Associação Amigo dos Animais de Barra do Garças.

A equipe de São Paulo está a caminho do município para fazer o recolhimento e preparação para o transporte. O diretor de unidade da Sema em Barra do Garças, Heverton Almeida, fará o acompanhamento de todo o procedimento de retirada do animal do local.

O leão macho é filhote, pesa aproximadamente 300 quilos e mede três metros. Segundo a equipe de veterinários, que acompanha o animal desde que ele reside no município, ele está saudável e não apresenta sinais de maus-tratos. Esta tarde, os profissionais da ONG devem comparecer ao local para avaliação do animal que devera seguir para São Paulo amanhã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE