PUBLICIDADE

Governo de MT discute modelos de concessão e parcerias público-privada

PUBLICIDADE

A MT Participações e Projetos (MT-PAR) realizou, ontem, um workshop para compartilhar experiências vivenciadas em outros estados no setor de concessões públicas e Parceria Público-Privadas (PPP’s). Durante todo o dia, representantes de Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina apresentaram informações sobre os modelos adotados em cada região, bem como as dificuldades encontradas e os sucessos alcançados.

Segundo o secretário de Estado de Planejamento, Marco Marrafon, iniciativas que deram certo em outros locais poderão ser adotadas em Mato Grosso. “A MT-PAR está passando por um processo de reestruturação e, nesse contexto, é muito importante conhecermos melhor e nos aproximarmos de outras empresas que oferecem os mesmos serviços em outros estados. A intenção é aprender com a troca de experiências para que possamos construir com muita solidez o modelo que queremos”.

Além de compartilhar informações, a integração entre os estados também favorece a geração de novos negócios. “A partir desse primeiro contato, devemos firmar um acordo de cooperação técnica e institucional entre as empresas e podemos identificar pontos de parceria para viabilizar projetos em Mato Grosso”, ressaltou o presidente da MT-PAR, Vinicius de Carvalho Araújo.

Diretor econômico-financeiro da Companhia Paulista de Parcerias (CPP), Tomás Bruginski de Paula apresentou alguns exemplos que estão gerando resultados satisfatórios no Estado. “A experiência em São Paulo é muito positiva. Temos hoje 10 contratos de PPP’s assinados em diferentes áreas, como transporte metropolitano, saneamento e fábrica de medicamentos, projetos que foram entregues em prazos inferiores aos que seriam cumpridos pela administração pública e os serviços prestados são de qualidade”.

Marcelo de Almeida Sarkis, diretor jurídico da SC Participações e Parcerias S.A, de Santa Catarina, destacou a importância do diálogo entre empresas de diferentes estados. “Foi muito válida essa troca de experiências e estou certo de que as informações compartilhadas aqui serão úteis para nós. A SC PAR é uma empresa com os mesmos moldes da MT-PAR e também estamos passando por um processo de reestruturação, por isso precisamos adequar nossos procedimentos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE