PUBLICIDADE

Estados da Amazônia Legal discutem desenvolvimento do turismo em Cuiabá

PUBLICIDADE

Os nove estados que compõem a Amazônia Legal vão discutir, em Cuiabá, os desafios e as estratégias para o desenvolvimento do turismo na região, durante o 3º Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia. O evento faz parte da programação da abertura da Temporada Turística em Mato Grosso, no dia 18 deste mês, e que está sendo realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o Trade Turístico e a Associação dos Municípios com Potenciais Turísticos (Amptur).

Os professores Mario Beni e Mário Petrocchi farão a palestra “Desafios e estratégias do setor público para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal”, às 9h, em um hotel do município. Estarão presentes dirigentes de conselhos estaduais das entidades civis e sindicais da Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e empresários do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Os representantes dos nove estados (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso) também farão uma visita técnica ao Distrito de Bom Jardim (cerca de 150 quilômetros de Cuiabá), no município de Nobres, no dia 17.

Com o tema “Mato Grosso, Desenvolvimento Sustentável e Sustentabilidade do Turismo”, o evento tem o objetivo de fomentar negócios entre operadores, agentes de viagens, hotéis, resorts, companhias aéreas e setores público e privado. Ele marca também a retomada da Festa Internacional do Pantanal, que ocorrerá a partir de 2016.

Na programação constam seminários, palestras, oficinas e workshops direcionados aos agentes de fomento do turismo. Todas as discussões serão norteadas pelo desenvolvimento turístico sustentável, com uma abordagem fundamentada na harmonização de objetivos sociais, ambientais e econômicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE