PUBLICIDADE

Delegado aciona Anac para investigar possíveis irregularidades em avião que caiu em MT

PUBLICIDADE

Após acionar o Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o delegado de Confresa (660 quilômetros de Sinop), André Rigonato, comunicou também a Agência Nacional de Avião Civil (Anac) sobre a queda de um avião agrícola, na quinta-feira (23), em uma região de mata fechada a cerca de 15 quilômetros da cidade. Os dois órgão foram acionados para apurar se existem possíveis irregularidades.

“O Cenipa apura a parte de prevenção. A Anac será responsável pela apuração de possíveis falhas ou irregularidades no avião. Já solicitei também a perícia, que deve apontar as causas da queda, se foi uma falha mecânica ou do piloto, além de outras informações”, explicou o delegado em entrevista ao Só Notícias.

De acordo com o delegado, a aeronave ainda continua na mata, pois não há acesso ao local por terra e não há previsão de retirada.

Conforme Só Notícias já informou, o piloto passava defensivo agrícola em uma fazenda quando a aeronave apresentou problemas e caiu. Ele foi resgatado por policiais civis e profissionais do hospital municipal, que conseguiram chegar ao local, no meio da mata, a pé. “Antes do resgate, fazendeiros da região fizeram um sobrevoo com outra aeronave e identificaram o local exato da queda. Depois conseguimos chegar até o piloto, que estava bastante ferido”.

Ele foi medicado e liberado em seguida. A identidade dele não foi revelada.

O delegado explicou que o local é de muito difícil acesso (não há estrada) e a entrada é feita apenas a pé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE