PUBLICIDADE

Padres Heriberto Hammes e Rodrigo Adalberto recebem títulos de cidadãos mutuense‏s

PUBLICIDADE

A câmara realizou, ontem à noite, a entrega de dois títulos de cidadão honorário mutuense aos padres Rodrigo Adalberto de Oliveira, pároco local, e ao padre Heriberto Hammes, que atuou em Nova Mutum de 1998 a 2002. A homenagem aos dois líderes religiosos partiu do vereador Luís Carlos Gonçalves (PP) e foi aprovada pelos demais vereadores.

A solenidade que marcou a entrega da honraria aconteceu no salão da Paróquia Sagrada Família e contou com a presença de vereadores, do prefeito Adriano Pivetta, do vice Leandro Felix e do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) além de inúmeros representantes da comunidade católica.  

Durante a solenidade, as autoridades presentes destacaram a importância do trabalho realizado pelos dois, que incansavelmente propagam o amor, o evangelho e a benção de Deus na vida de todos.

Pivetta destacou algumas das virtudes do padre Heriberto Hammes. “Para mim é de fato um momento de muita alegria rever o padre Heriberto e participar desse ato, justo e honroso, a esse homem de Deus que com sua humildade desenvolve um brilhante trabalho, assim como o padre Rodrigo que tem sido uma benção na vida de todos”.

“Como cristão católico que sou, é de extrema importância esse momento, pois são dois homens vocacionados por Deus para pregar o evangelho e levar a paz a todos”, disse o vereador Luís Carlos.

Padre Rodrigo Adalberto agradeceu a todos os vereadores por proporcionar esse grande momento e ao mesmo tempo afirmou que essa honraria aumenta o seu compromisso com a população e a obra de Deus.

O padre Heriberto Hammes, que hoje evangeliza na Paróquia Santo Antônio (Todos Santos e Nossa Senhora de Lourdes) em Sinop, de forma simples afirmou que não trabalha para receber honra. “Só tenho a agradecer a todos por essa honraria, e quero agradecer acima de tudo a Deus e a todos que me acompanharam de Sinop para cá neste dia tão memorável da minha vida”.

Este ano, padre Heriberto, que é Jesuíta, completou 50 anos de sacerdócio. Há poucos dias, a Câmara de Sinop aprovou título de cidadão honorário para ele. Ainda será marcada data da entrega.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE