PUBLICIDADE

Sinop: instituições recebem pescado apreendido pela Polícia Militar

PUBLICIDADE

O delegado Marcelo Carvalho encaminhou à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) Regional de Sinop todo o pescado apreendido, há duas semanas, no bairro Boa Esperança. Cerca de 900 quilos de peixes encontrados em caixas térmicas foram levados à secretaria e posteriormente doados para instituições beneficentes. A Sema não soube confirmar quais foram beneficiadas.

“Por enquanto, não posso dizer se houve crime tributário, pois a Agência Fazendária ainda não me encaminhou o resultado da análise com as diferenças de valores do produto”, explicou Carvalho, em entrevista ao Só Notícias. Ele também aguarda parecer do Instituto de Defesa Agropecuário (Indea) que está analisando as notas vencidas e foram apresentadas durante a apreensão. Elas apontam para a presença da espécie piau, que não havia na carga.

Conforme Só Notícias já informou, o pescado foi apreendido pela Polícia Militar e o sargento Anderson Joel Ferri disse que a água saindo do furgão chamou a atenção. Eles mandaram o motorista abrir e inspecionaram as caixas térmicas. “Teve confronto das informações do motorista sobre a carga. Um foi que a guia de transporte já estava vencida há 30 dias e o outro, foi que consta no documento 300 quilos de piau, que não tinham”.

Três pessoas foram detidas e depois de prestarem depoimentos acabaram sendo liberadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE