PUBLICIDADE

Mãe é condenada a 39 anos de prisão por ter matado filho em Tangará da Serra

PUBLICIDADE

Rosana de Oliveira Goulart foi condenada pelo tribunal do júri da comarca de Tangará da Serra a 39 anos e 8 meses de prisão por ter matado a pauladas e socos o próprio filho, de cerca de dois anos e meio, há dois anos. A assessoria do Tribunal de Justiça informou que a mãe, ainda com o filho agonizando, cometeu ato libidinoso contra o menor. Ao verificar que ele estava morto, ocultou o cadáver em um canavial a pouco mais de 2 km de casa, mantendo-se fria, como se nada tivesse ocorrido. De acordo com os autos, quando o filho tinha seis meses de vida Rosana já havia tentado matar a criança, jogando-a no chão.
 
Na sentença, o juiz João Francisco Campos de Almeida destacou, ao fazer a dosimetria da pena, que “a culpabilidade é de grande envergadura (…). A conduta social da ré, na época dos fatos, se coloca como dentro da normalidade. A meu ver os autos trazem elementos seguros para se avaliar a personalidade da ré como a de uma pessoa insensível, egoísta e calculista, já que demonstrou um total desprezo pela vida da vítima”.
 
Rosana foi condenada por homicídio qualificado (26 anos e 8 meses), por estupro (12 anos), ocultação de cadáver (1 ano) e mais 6 meses por fraude processual, que juntos totalizam 39 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado.

Ela pode recorrer da decisão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE