O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, recebeu hoje, uma visita de cortesia do procurador da república Douglas Guilherme Fernandes. Eles aproveitaram a oportunidade para tratar de assuntos relativos às áreas em que as instituições atuação concomitantemente.
“O Ministério Público Federal (MPF) tem algumas áreas de atuação que coincidem com o Tribunal de Justiça. Por isso, é importante que as instituições troquem ideias e conversem, para que a sociedade tenha os benefícios dessa atuação conjunta. Um exemplo é o Tribunal Regional Eleitoral, que é composto por membros do Poder Judiciário e onde o MPF atua representando o Ministério Público Estadual”, conta o procurador.
O presidente do TJMT também reforça a necessidade de manter um diálogo aberto com outras instituições. “Hoje é um dia bastante comemorativo para nós, pois de manhã tivemos uma reunião com a OAB e agora com o MPF. E esse entrosamento é muito bom para a Justiça. Estamos muito felizes por isso. Além disso, há sempre pontos em comum que podem ser discutidos. Por isso, considero essa visita muito positiva para as duas instituições”, afirma Paulo da Cunha.