Os quadrigêmeos Isaac, Samuel, Ester e Benjamin, filhos da auxiliar administrativa Rosângela Garcia Mota, 38 anos, que perdeu a vida após dar à luz, no dia 7 de fevereiro, em uma clínica particular de Cuiabá, já receberam alta e estão em casa com o pai. Eles ficaram 37 dias internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para ganhar peso.
Na mesma em que a mãe faleceu, familiares fizeram uma campanha para que outras mães doassem leite materno. É com as doações e com o leite em pó, especial para recém-nascidos, que o pai alimenta os bebês de 3 em 3 horas, como recomenda os pediatras.
O pai dos bebês disse, à Centro América FM, que não esperava que a comoção das pessoas fosse tão grande. "Não esperava a mobilização de tantas pessoas, não só de Cuiabá, mas do Brasil inteiro.
Conforme Só Notícias já informou, Rosângela se submeteu a uma fertilização artificial para engravidar e teve uma gestação normal. Após a cesárea, apresentou complicações e hemorragia sendo necessário voltar a sala de cirurgia para estancar o sangramento. Posteriormente, foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas faleceu 12 horas após o parto.