A licitação para contratar a empresa que ficaria responsável pela execução das obras de uma escola com 12 salas de aula e uma quadra poliesportiva no bairro Bom Pastor, foi cancelada a pedido do prefeito, Asiel Bezerra (PMDB). O processo estava previsto para acontecer no final do mês passado, porém, ontem, foi publicado, no Diário Oficial da União, a revogação.
De acordo com a assessoria da prefeitura, havia um erro de digitação no edital. “Não estava prevista a construção da quadra, então foi necessário readequar para evitar transtorno futuramente. A ordem para republicar o edital foi emitida, e o novo documento deve sair amanhã”, explicou.
A previsão para início das obras, no entanto, não foi fornecida. “A gente depende da Caixa Econômica Federal, que fez algumas exigências. A prefeitura está encaminhando a documentação para o banco. Assim que for finalizado o trâmite burocrático, vai ser dado andamento na licitação”.
Desde 2013 o município aguarda a primeira parcela do dinheiro creditado para a construção. A obra é avaliada em R$ 3,5 milhões e os recursos são oriundos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) do governo federal. A prefeitura doou uma área de 8 mil metros quadrados para o empreendimento. A expectativa é atender aproximadamente 840 alunos.