A prefeitura divulgou o edital de concorrência pública para contratar uma empresa especializada em preparar e comercializar as refeições no restaurante do trabalhador, que deve ser inaugurado em maio, na avenida Cristal, bairro Téssele Junior. A portaria, divulgada hoje no Diário Oficial do Estado, prevê que a empresa vencedora da concessão também assinará termo de sessão de uso da área, equipamentos e instalações próprias do restaurante, que pertencem ao município. A licitação, incluindo a abertura de envelopes, acontecerá no dia 17 de abril, às 8h30.
As refeições serão oferecidas principalmente aos que trabalham em empresas nas proximidades, nos distritos industriais. Haverá acompanhamento nutricional e cada prato deve custar R$ 2,50. O cálculo inicial é que serão servidas 1.500 refeições ao dia, “o que significa mais de 300 trabalhadores atendidos a cada 15 minutos”, de acordo com a prefeitura. Haverá espaço de descanso no refeitório e um programa de saúde do trabalhado.
Outro objetivo do restaurante do trabalhador é “fortalecer a agricultura familiar e os pequenos produtores com aquisição dos produtos da região, melhorando a renda dessas famílias”, além de “diminuir o fluxo de veículos motores e bicicletas que realizam travessia na BR 163 em horário de grande circulação de veículos”.
A previsão é concluir a obra este mês, adquirir todo o mobiliário até final de abril e colocar o restaurante em pleno funcionamento no mês de maio. A estrutura tem 1.429 metros quadrados e foi orçada em R$ 1 milhão.