Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) protestaram em frente a prefeitura de Sorriso, e cobraram om o prefeito Dilceu Rossato (PR) a respeito da divisão de uma área que ocupam a cerca de 60 dias, às margens da BR-163. Em diálogo com a Polícia Militar e representantes da prefeitura, foi definido o encontro, amanhã, às 12h, com o gestor.
Os manifestantes estão acampados em uma área próximo a outro assentamento, conhecido como Poranga. Eles alegam que o proprietário “perdeu as terras no Supremo Tribunal Federal” e por isso, cobram ações do prefeito a respeito da divisão no local. Mais de 130 famílias estão na área.
Na semana passada, Rossato enviou um ofício ao governador Pedro Taques (PDT), solicitando ações efetivas em relação às invasões ocorridas em terras públicas e privadas no município. Foram relacionadas seis áreas invadidas nos últimos seis meses, entre elas, de reserva legal, área verde, áreas rurais produtivas, destinadas a loteamentos privados e outras que serão destinadas a programas sociais de habitação e moradia. Cópias foram envidas ao secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, e ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha.
(Atualizada às 11h15)
(fotos:Só Notícias/Bruno Bortolozo)