PUBLICIDADE

Sinop terá atendimento psicológico às mulheres vítimas de violência doméstica

PUBLICIDADE

Mulheres vítimas de violência doméstica/familiar e os agressores terão atendimento psicológico gratuito, por meio de uma parceria entre a comarca de Sinop e a Faculdade Fasipe, que assinaram, essa semana, um termo de parceria.
 
A juíza da 2ª Vara Criminal, Débora Roberta Pain Caldas, disse, por meio da assessoria, que o objetivo é tratar os efeitos psicológicos da violência no seio familiar. “Especificamente quanto aos agressores, transformá-los em agentes multiplicadores do combate à violência à mulher, bem como conscientiza-los para que não voltem a cometer agressões contra a sua mulher, companheira, filha ou mãe”.
 
Débora disse ainda que, dessa maneira, pretende mudar a realidade da violência doméstica no município, não apenas aplicando a lei, mas tratando de fatores psicológicos que normalmente desencadeiam a agressão.
 
A assessoria informou, que os atendimentos serão conduzidos por estudantes de psicologia que serão supervisionados pelo coordenador do curso. As sessões dos grupos psicoterapêuticos serão semanais na clínica de psicologia da Fasipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE