O empresário Sergio Luiz Bergamini disse, há pouco, ao Só Notícias que o prejuízo com incêndio na Madeireira Laminsan, em Santa Carmem (35 km de Sinop), ontem à noite, gira em torno de R$ 900 mil. Dois barracões onde estavam armazenados em torno de 850 metros cúbicos de lâminas foram destruídos. Uma empilhadeira também queimou.
"No momento atual da economia, é um baque grande para nossa empresa. Vou renegociar com clientes. Graças a Deus que conseguimos combater o fogo e não atingir o terceiro barracão onde estão nossas máquinas que fazem toda a produção. Perdemos uma grande parte do estoque que representa cerca de 50 dias de trabalho", relatou o proprietário.
O fogo começou por volta das 20hs. "Um rapaz viu as chamas, me telefonou e ele conseguiu tirar do barracão uma pá carregadeira. Aí vieram caminhões pipa da prefeitura e evitamos que o fogo atingisse o terceiro barracão. As chamas eram muito altas, cerca de 20 metros de altura e lâmina queima rápido. Não foi possível tirar a empilhadeira de lá", descreve.
O empresário suspeita que o fogo possa ter sido causado por "curto circuito ou problema na bateria da empilhadeira que tenha causado fogo nela e atingido as lâminas". Ele acredita que para "recuperar o que perdemos vai ser em torno de um ano e meio de trabalho". Não houve feridos.
Madeireira Laminsan está em atividade há cerca de 30 anos, tem 30 funcionários é uma das maiores empresas regionais.
(fotos:reprodução)