Lideranças e representantes de entidades definiram, esta tarde, que vai ser entregue ofício ao secretário estadual de Segurança, Mauro Zaque, nesta sexta-feira (13), em Nova Mutum, pedindo para que não sejam transferidos dois investigadores da Polícia Civil. A ata da reunião também vai ser entregue. Há possibilidade ainda do pedido ser feito diretamente ao governador Pedro Taques (PDT). Há poucos dias, Zaque disse que desconhece os motivos da transfetência e que a Diretoria da Polícia Civil tem autonomia para fazer remanejamentos.
Na reunião, as lideranças contestaram informações divulgadas de que a transferência dos policiais foi a pedido da sociedade civil organizada. “Pelo contrário, a sociedade quer a permanência deles na cidade”, consta na ata assinada pelos representantes.
O anúncio da transferência tem causado reações na cidade. Os policiais estariam fazendo trabalho intenso de combate a criminalidade, principalmente ao tráfico de drogas. Nas redes sociais, houve várias manifestações de moradores que pedem a permanência dos investigadores.
Participaram da reunião do chefe da delegacia, Thiago Damasceno, representantes da OAB, Sindicato Rural, Lions, Aces e CDL.
(Atualizada às 18h07)