PUBLICIDADE

Nova Mutum busca ter mais verbas em fundo da criança através de doações do IR

PUBLICIDADE

Mutuenses podem doar parte do seu Imposto de Renda devido (imposto a pagar) inclusive o retido na fonte, ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que vai repassar ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). A informação é do vice-prefeito, Leandro Felix, que se reuniu com contadores e representantes da rede de proteção de crianças e adolescentes da cidade. Pessoa física poderá destinar 3% e pessoa jurídica 1%.

“Nova Mutum é uma cidade com inúmeras crianças e adolescentes atendidos pela administração pública, entidades sociais e outras iniciativas. Temos, por exemplo, mais de 1 mil e 300 crianças atendidas no programa esportivo Despertando Talentos, 400 na área da cultura, 400 no Centro Caica, mais de 300 na Orquestra Sinfônica, além dos alunos da Apae entre outros. Por isso nós estamos desenvolvendo esta ação, mobilizando contadores do Município para que eles repassem a informação a seus clientes sobre essa possibilidade de destinação do percentual a ser pago na declaração do Imposto de Renda”, disse, por meio da assessoria, Felix.

Segundo a assessoria, para participar basta que o cidadão que fizer a sua declaração do imposto de renda comunique seu contador ou escritório de contabilidade para efetuar a doação.

“Muitas vezes a gente paga este imposto sem saber sua destinação. A partir de agora você pode destinar esse imposto para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Nova Mutum. Assim, você sabe que o recurso está sendo bem empregado, em programas sociais e entidades locais que nós vemos atuar no dia a dia de Nova Mutum. Tudo isso irá refletir em uma sociedade melhor no futuro”, destacou o contador e delegado do Conselho Regional de Contabilidade, Juliano Freitas.

“São várias as instituições conhecidas por realizarem um trabalho sério e transparente junto as nossas crianças e adolescentes. Então ao fazer sua declaração esse é o momento ideal para você contribuir com essas ações preventivas quanto a um futuro bom aos nossos jovens mutuenses”, afirmou o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, CMDCA, Edmar Nascimento.

Nova Mutum é um dos 45 municípios de Mato Grosso aptos a receber doações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE