O corpo de Milton Mesquita Morima, 48 anos, foi encontrado nas águas do rio Juruena, ontem, no município de Nova Bandeirantes (220 quilômetros de Alta Floresta). Ele trabalhava como piloto de barco, teria saído de uma pousada da região, na última sexta-feira (27), para levar algumas pessoas até uma aldeia, porém, não retornou mais.
Em buscas pelo rio, um grupo encontrou o barco virado e o Corpo de Bombeiros de Alta Floresta iniciou buscas, localizando a vítima já sem vida. De acordo com reportagem da Rádio Progresso, a suspeita é a de que o piloto do barco não estaria utilizando o colete salva-vidas.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e posteriormente para uma funerária seguir com os tramites fúnebres. Não foi confirmando se ele foi sepultado na região.
No mês passado, em Alta Floresta, José Vieira, 50 anos, também morreu afogado no rio Teles Pires. Ele trabalhava como guia em uma pousada e foi encontrado três dias após seu desaparecimento no rio. O guia passeava com turistas em um barco, no momento em que a embarcação virou e todos caíram no rio. Os turistas estavam com coletes salva-vidas e foram resgatados por um outro barco que vinha logo atrás. Já Vieira sumiu.