A obra do centro socioeducativo para ressocialização de menores infratores está concluída e deve ser entregue para o Estado mês que vem. O gerente de Cidades, Ramiro Azambuja, informou inicialmente, ao Só Notícias, que a entrega seria na sexta mas será em março. Agora caberá ao governo estadual a manutenção e execução do programa de atendimento socioeducativo. Atualmente, o Estado conta com três unidades para menores. Em Sinop, funciona um centro provisório.
A obra tem cerca de 850m² de área construída com capacidade para 30 menores de Lucas, Nova Mutum e Sorriso que serão submetidos às medidas socio educativas de acordo com os delitos que cometeram. No projeto, estão inclusos quartos individuais, um quarto adaptado dentro das normas de acessibilidade, sala de convivência e leitura, espaços para atividade física e de lazer, consultório médico e vestiários.
Em 2013, asa prefeituras de Lucas e Nova Mutum se uniram para construir o centro, com apoio do governo do Estado e Ministério Público. Ano passado, a parceria foi reforçada pela prefeitura de Sorriso. Os municípios arcaram com os custos da construção do prédio. O valor total investido não foi informado.
(Atualizada às 11:11hs)